ETAPA RVC FOMENTO MERCANTIL | ALDEIA DA SERRA
“É tão linda a minha aldeia“, assim cantava o agora saudoso Roberto Leal…
Gosto musical à parte, a última etapa oficial do OsKarteiro realizada no Kartódromo Aldeia da Sera foi realizada em fevereiro e repleta de fatos bacanas e outros nem tanto mas se você quiser saber o que aconteceu nos detalhes basta clicar no link para o texto da Light aqui e para a Master aqui.
Cronologicamente agora em outubro, seguimos com a categoria mais linda de ver do que a aldeia do Roberto Leal: AsKarteira estão de volta para mostrarem que também tem pé pesado e podem ensinar a esses proto-pilotos como se portar com segurança de forma divertida em pista.
Essa é a segunda etapa onde estarão nos agraciando e arrancando gritos e aplausos daqueles que às amam. Todos nós, pilotos, maridos, amigos e vizinhança estaremos lá na fila do gargarejo lhes desejando uma ótima e divertida competição.
Até o fechamento desse texto, temos presença confirmada de Adriani Giraldello, Andrea Garcez, Andrea Senigalia, Debora Almeida, Dulce Castro, Eduarda Cebola, Emily Cesar, Glaucia “Gau” Araujo, Ilka França, Juliana Fava, Lina Lira, Nara Paro, Patrícia Cesar e Thais Moraes.
E não para por aí. A RVC Mendes Fomento Mercantil, nossa patrocinadora da etapa dará uma pequena lembrança às pilotas ao final da etapa, para que esse seja um momento eternizado também com esse gesto.
E se você estiver procurando antecipar seus recebíveis, procure a RVC Mendes Fomento Mercantil, pois lá você encontra as melhores condições para tocar seus investimentos.
E investindo em um momento onde a decisão está se afunilando, a categoria Master é a segunda a entrar na pista com karts 18HP.
No retrospecto da última etapa na pista em fevereiro Rodrigo Santos da Zebralaren se sagrou vitorioso com Filipe Paro da Ferrault em segundo, Junior Fidelis e Caio Terra ambos da RedBurros em terceiro e quarto respectivamente. Esse quarteto nos deu uma das melhores disputas naquele momento e hoje vem como favoritos ao pódio para essa etapa justamente por isso.
Outros tiveram problemas com seus karts, tendo de 3 a 4 trocas. Esperamos que essa prática não seja necessária dessa vez, pois estamos em reta final de campeonato e esses 4 disputam os lugares mais altos juntamente com Flávio Chaves e Thiago Meira ambos da RedBurros fechando o G6
E falando em G6, essa etapa define os pilotos que serão os Chefes de Equipe 2020. Ou seja, os 6 que estiverem melhor classificados na geral, já devem pensar como orquestrarão suas equipes.
E na zona da degola, temos Pedro London e Fabioca da Zebralaren que dificilmente conseguirão sair dessa área. Junto a eles, ainda com esperanças está Antonio Zambom da RedBurros que luta para chegar mais perto do pelotão de Fabio Prado, Rodrigo Vilela ambos da Ferradis e André Francisco da Zebralaren. Vilela não estará presente nessa etapa e Zambom tem uma diferença de 6 pontos. Caso Zambom chegue em último, apenas 1 ponto os separariam. Isso sem contar com o resultado dos demais. Ou seja, a turma do fundão está sempre mais divertida.
Já entre o 7º e 13º (Ricardo Bunnyman da Ferrault, Fernando Portella da Ferradis, Leopoldo Rabelo da Ferrault, Cassio Machado da RedBurros, Fabio Sugano da Ruimlliams, Francisco Levi da Ferrault e Marcio Kuwakino da Ruimlliams) tudo está morno. Nem sobem, nem caem então provavelmente tentarão fazer muitos pontos para suas equipes.
E fechando as atividades em pista, a categoria Light é a terceira a acessar o leito carroçável da Aldeia da Serra com pista cheia. Serão 25 pilotos no 18HP em busca de seu lugar ao sol. Seja na Master em 2020 ou seja para consolidar sua pilotagem na Light.
Rogério Cebola já é figura praticamente garantida na Master 2020. Com 46 pontos da pontuação de corte, caso abra mais 12 pontos sobre a 8ª posição, se garante matematicamente na Master 2020. O experiente Guilherme Nogueira também da RedBurros veio forte e determinado nesse ano, com apenas uma falta, prova que seus baixos resultados finais eram meramente por conta de ausências. Mesmo com 36 pontos de diferença do Cebola, está a 12 do terceiro colocado Rodrigo Koji da Ferradis que também vem se destacando nesse ano.
Outro da Ferradis que vem em quarto lugar e já sentiu o gosto da Master assim como Guilherme é Thiago Santa Rosa. Agora com mais bagagem, ainda não se garantiu para a Master mas figura entre os melhores posicionados no momento. E empatado com ele, Vinícius Fava da Ruimlliams que a cada corrida vem crescendo no campeonato e tem pódios frequentes assim como Luciano Ribeiro da RedBurros.
A partir do 7º lugar começa a esquentar mais. O dono dessa posição atualmente é Rafael Celloni que fechou 2018 com vitória e abriu 2019 também com vitória, porém mais uma vez não estará conosco e já pode considerar a posição perdida para Marcio Dantas da Ferrault pois a diferença é de apenas 3 pontos onde o pontuação mínima são 5.
O 9º colocado que ainda poderia se juntar ao G8 seria Ruy Shiozawa da Ferrault, porém também estará ausente dessa etapa. Ruy está empatado com o Rogério Froner que já não está mais no campeonato.
Após isso, á uma distância de 9 pontos para Vitor Lacerda da Ruimlliams que pode seguramente encostar nos 80 pontos de Ruy e brigar nas próximas duas últimas etapas por uma vaga no G8.
Esses são os postulantes ao movimento para a Master, porém muita coisa pode mudar. Podemos dizer que existem dois pilotos que podem melar toda essa matemática e jogo de projeções e adivinhações. Allan Jones da Ruimlliams e Fernando Franceschi que entraram tardiamente no campeonato e não tem chances de ganhar tantos pontos. Invariavelmente terminam entre Cebola e os demais, pegando pontos dos demais e tornando mais emocionante essa busca pela alteração de categoria.
MAS,… E A COPA?
Thiago Meira descreve abaixo como estão as emoções dessa reta final:
A copa chegou ao sua etapa final (aquela em que sobraram poucos pilotos e da para começar a entender suas regras!). Se mesmo assim você ainda não entendeu essa bagunça, nosso material didático pode te ajudar.
Na Master disputa está mais marvada do que nunca com Rodrigão e Junior disputando uma vaga na grande final. O perdedor vai para repescagem enfrentar o ganhador entre Caio e Paro, cujo placar parcial em 9 corridas é 10×0 Pato. Temos m um favorito? É claro que não, mata mata não tem piedade.
Na light a situação é estrutura de repete: Rosa e Ruy, quem diria, fazem disputa principal. Gui e Cebola correm por fora na repescagem da RedBurros e quem perder amarga um p4 sem troféu.