KGV – JAN 2019 – OKM
TENTARAM PARAR O PARO,
MAS OS PATOS NÃO PARARARM O PARO.
JÁ QUE O PARO NÃO FOI PARADO PELOS PATOS,
OS PATOS FIZERAM PATAQUADAS.
Salve salve, parinhos, parados, paradoxos e paratodos.
Chegou o grande dia de retorno às pistas e com 4 dos 5 estreantes das Light na nova categoria.
Ansiedade monstra tomou conta de absolutamente todos os pilotos, sendo eles novos ou velhos de categoria.
A novidade é que a partir deste ano todas as etapas da Master terão qualifying, e a disputa promete ser emocionante e acirrada para sabermos ao final da temporada, quem serão os campeões entre pilotos e equipes, e quem serão os 5 pilotos que serão deslocados para a categoria da esquerda, a Light.
Até agora os ânimos estão exaltados, e o principal assunto no grupo do whatsapp são as disputas mais enérgicas que aconteceram.
O chefão da RedBurros, Cassio Machado, abandonou a pista antes do término da corrida, e este humilde pilotinho da Light que vos escreve caiu na besteira de entrevista-lo ao sair da pista. Confesso que fiquei com medo de tomar uma porrada pela forma com que o Boss respondeu ao meu questionamento sobre o abandono. Confira:
Após esse ocorrido, as disputas acirradas continuaram na pista, só que deste vez entre o mandatário da franquia OsKarteiro, Ricardo Bunnyman (Chefão da Ferrault) e a versão 2019 do Caio, Augusto (RedBurros).
Quem estava acompanhando a corrida das arquibancadas e boxes, puderam ver uma disputa bem quente entre os pilotos supracitados, com muitos gestos entre eles. Quem quiser saber o que foi dito dentro de cada capacete, assista aos onboards logo abaixo!
ESTREANTES
Dentre os novatos na categoria, o destaque vai para Filipe Paro (Ferrault), que fez a volta mais rápida no qualifying, largou na pole e venceu a etapa de ponta a ponta.
Os demais estreantes, Fabio Sugano (Ruimlliams), Fabio Prado (Ferradis) e Luis Fontes (Ferradis), chegaram em 12º, 14º e 15º respectivamente.
Ainda falta um piloto estrear na nova categoria, o campeão 2018 da Light, André Francisco (Zebralaren). Prepare-se que o bicho vai pegar!
Além de André Francisco (Zebrelaren), não participaram desta etapa o veterano Flavio Chaves (Ruimllians) que ainda está de férias, e o Antonio Zambon (RedBurros), que teve um compromisso no dia da corrida, mas fiquei sabendo que ele chegou a comparecer na Granja e correu 1 ou 2 baterias para não perder a prática.
RESULTADOS
1º colocado – Filipe Paro (Ferrault) – Além de largar na pole position e ganhar a etapa de ponta a ponta, Paro fez a volta mais rápida com 58,842 seg. Meninão estreou bem, fazendo barba, cabelo e bigode. Parabéns!
2º colocado – Pedro London (Zebralaren) – London trouxe a esposa e o filhão para acompanharem de perto seu alto rendimento do piloto na pista. Largou na segunda posição e assim permaneceu até o final.
3º colocado – Caio Terra (RedBurros) – Augusto, como quer ser chamado, largou na quarta posição, e após disputa quente e acirrada com o presidente, acabou no terceiro degrau do pódio.
4º colocado – Fernando Portella (Ferradis) – Portella como sempre comum show de pilotagem, largou a quinta posição e beliscou seu lugarzinho no pódio.
5º colocado – Ricardo Coelho (Ferrault) – Largou na terceira fila, em sexto, e após chegar a ocupar a terceira posição, acabou perdendo 2 posições e chegou ne 5ª colocação.
6º colocado – Leopoldo Rabelo (Ferrault) – Tio Léo largou bem, na terceira posição, e acabou sendo ultrapassado pelos adversários, mas ainda assim fechou o pódio.
7º colocado – Rodrigo Santos (Zebralaren) – O atual campeão da categoria Master d’OsKarteiro terminou como iniciou, na sétima colocação.
8º colocado – Junior Fidelis (RedBurros) – Largou na décima posição e fez uma boa corrida chegando em oitavo
9º colocado – Marcio Kuwakino (Ruimllians) – Largou em décimo primeiro e durante a corrida ganhou duas posições, acabando na nona colocação.
10º colocado – Francisco Levi (Ferrault) – O famoso homem do saco largou lá no fim do grid, em 15º e galgou posições até fechar o Top10.
11º colocado – Thiago Meira (Ruimllians) – Charlie Brown largou na 8ª posição e acabou perdendo rendimento na pista.
12º colocado – Fabio Sugano (Ruimllians) – Largou em 14º e após disputa quente e acirrada com Cassio Machado, acabou em décimo segundo.
13º colocado – Rodrigo Vilela (Ferradis) – Largou na nona posição do grid, e até o momento não sei o motivo por ter chegado lá atrás, sendo que ele sempre teve ótimos resultados!
14º colocado – Fabio Prado (Ferradis) – O estreante largou na penúltima posição do grid, e saiu no lucro ganhando 2 posições na pista.
15º colocado – Luis Fontes (Ferradis) – O menino que sempre aloprou o amigo Bruno Fornazieri, sentiu na pele que na principal categoria d’OsKarteiro o buraco é mais embaixo!
16º colocado – Fabio Ramiro (Zebralaren) – FabioCa, o gentleman das pistas, largou na última posição e acabou na penúltima!
17º colocado – Cassio Machado (RedBurros) – Largou em 13º e acabou abandonando a corrida por ter rodado numa disputa mais forte.
Próxima etapa será o retorno d’OsKarteiro à Aldeia da Serra, para uma corrida emocionante com os Super Karts carenados de 17hp.
Não estarei presente nesta etapa, portanto quem me substituirá aqui no site no próximo mês será o atual líder da Light, Rafael Celloni…!
Espero que ele escreva tão bem como está pilotando!
Não fiquem tristes pois em março estarei de volta.
Forte abraço e até lá.
ONBOARDS