Resultados de Fevereiro 2018 (Aldeia da Serra)
Bons meus amigos, esta foi a etapa derradeira da Aldeia da Serra, infelizmente uma pista que tem um excelente traçado e localização, mas não da conta de cuidar dos seus karts e organização das provas. Depois de penarmos com os Karts Moro, tentamos os tais superkarts 17HP, mas deu na mesma. Karts ruins e duas horas e meia de atraso, não da para suportar mais. ADEUS KARTÓDROMO ALDEIA DA SERRA.
Com este atraso, ficou complicado para muita gente, João França – Ferradis, tinha compromisso e nem correu. Antônio Zambom – Zebralaren e Mauro não conseguiram nem ficar para as fotos do pódio. Fora que tinham muitas crianças e esposas, que devem ter ficado com o saco na lua de tanto esperar.
Vamos ao que interessa as corridas!!!
Light
Na categoria light tivemos um acidente muito perigoso com André Francisco – Kart’arina, quebrou sua barra de direção e foi parar nos pneus, por sorte não se machucou mais gravemente. A corrida foi muito disputada e diferente da Master não houveram mutos incidentes, eles ficaram no aceitável.
Vanderlei Alves da – Ferradis mais uma vez fez a melhor volta, repetindo o feito da primeira etapa. Algumas rodopiadas não permitiram chegar no pódio novamente. Mauro Orichio chegou chegando largou do fim do grid e veio voando, se manteve em primeiro até rodar no final. Mas o segundo lugar na estréia foi muito bom. Vinicius Fava – Zebralaren andou muito bem esteve na liderança por um bom tempo, e terminou em terceiro. Walter Uvo – Ruimlliams fez excelente prova também, Luiz Fontes – Red Burros e Fabio Prado – Kart’arina fecharam o pódio. Cristiano Moreira – Kart’arina fez uma corrida irrepreensível largou em nono, caiu, subiu posições , mas no final chegou em primeiro, ganhando a sua primeira corrida com OsKarteiro!
Master
Antônio Zambon – Zebralaren fez uma boa corrida terminando em sexto lugar. Rodrigo Vilela – Ruimlliams (Mr. Clean Drive) e Marcos Sá – Ferradis ficaram em quinto e quarto lugares respectivamente. Caio Terra – Kart’arina Largou do fundão e chegou em terceiro, matendo a regularidade, caiu no campeonato, mas se continuar assim vai longe. E o nosso homem saco de areia Francisco Levi – Ruimlliams Andou bem demais, chegou em segundo lugar, seu melhor resultado com OsKarteiro, pilotou demais e não só fez uma boa pilotagem, como ela foi muito limpa. Ele e Vilela, mostraram como é qe se disputasem confusão. E no lugar mais alto do pódio tivemos mais um que perdeu a virgindade da vitória Leopoldo Rabelo – Kart’arina (Tio Léo para os intimos)kkkk Leopoldo largou em sexto galgou e caiu de posições, mas no final garantiu sua primeira vitória e levou na bagagem mais uma vitória para a equipe caçula – Kart’arina.
Dos pontos negativos que não foram poucos, esta prova da master foi bem estranha, tivemos muitos desentendimentos, muitos karts ruins, o que esta gerando uma alteração em nossas regras para conter o impeto dos mais exaltados. Pilotos com sabre de luz nos dentes. tivemos a primeira exclusão de prova nestes 15 anos dos OsKarteiro, por falta de imagens que possam nos dizer se a bandeira preta que ele recebeu foi justa ou injusta, se mais alguém deveria ser punido também ou não, acatamos nosso regulamento o que a direção de prova determina é o que acatamos. Que sirva de lição para todos nós pilotos, para que continuemos querendo ganhar a corrida, querer fazer uma boa prova e terminar na melhor posição possível, mas que não seja a qualquer custo.
Março estaremos em Valinhos e que os animos se acalmem.
Segue abaixo a lista de onboards das provas:
LIGHT
Fabio Prado
Cristiano Moreira
Luiz Carlos Fontes
Vitor Lacerda
Master
Antonio Zambon
Fabio Ramiro